segunda-feira, setembro 14, 2009

Parabéns, filhote!

Há um quarto de século, por volta das sete da tarde, eu passeava, nervosamente, no pátio da maternidade.
A essa hora, ouvi um grito de bébé, vindo lá de cima, da zona onde funcionavam as salas de partos.
E, aí pensei que eras tu a anunciar a tua entrada no mundo dos homens.
É estranho como, naquele momento, tive a clara sensação que aquele grito era mesmo do meu filho.
Eras mesmo tu, filhote, porque, mais tarde, soube que tinhas nascido a essa hora.
Passados todos estes anos, ainda recordo esse momento mágico.
Ser pai foi certamente o acontecimento mais importante da minha vida.
Porque, afinal, como disse o Ary:

Um filho é como um ramo despontado
do tronco já maduro que sou eu
um filho é como um pássaro deitado
no ninho da mulher que me escolheu

Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra para o céu

Meu filho minha vida és meu sangue e meu carinho
meu pássaro de carne meu amor
meu filho que nasceste do ventre do carinho
da minha companheira que deu flor

Hoje, dia do teu aniversário, mais do queo beijo de parabéns que te dou, fica o meu desejo de que a vida te sorria, alcances todos os teus objectivos e concretizes todos os teus sonhos.

Sem comentários: