sábado, agosto 29, 2009

Não fui de férias.

Contrariamente ao que algum pessoal pensou, não fui de férias.
Nem o meu post anterior significava um alarmismo especial perante a pandemia da moda.
O que aconteceu é que a gripe A aportou mesmo a esta casa, atingindo um dos elementos do agregado que, assim, entrou , desde já, para as estatísticas.
E essa situação implicou uma série de alterações nas rotinas cá de casa. Desde criar aposentos de circulação restrita, até uso de máscaras (fazem uma calor do caraças...), à toma do célebre Tamiflu, à desinfecção das mãos, mesas, maçanetas, ...
Por outro lado, quem não desenvolveu sintomas, está sobre vigilância da DGS (bolas, que esta sigla ainda hoje me causa arrepios...) pois é um potencial infectado ou infectante...
Por tudo isso, durante estes dias, não tive a disposição necessária para vir até aqui.
Até porque ainda não há estudos suficientemente concludentes sobre a possibilidade da propagação destes vírus via internet...
Mas, pelo sim pelo não, era capaz de vos sugerir a compra de umas máscaras e de uns desinfectantes manuais porque, se eu conheço o português médio, quando a coisa apertar, esses produtos são mesmo capazes de esgotar.
Mas, enfim, a vida continua e, para já, esta gripe não é, de facto, mais incómoda de que as outras. Só que será mais contagiante ou, então, é mais mediática.

Sem comentários: