quarta-feira, dezembro 10, 2008

Blogagem colectiva


selo criado por Lino Resende

Hoje, data que assinala o 60º aniversário da entrada em vigor da Declaração Universal dos Direitos Humanos, associo-me à iniciativa do Sam promotor, entre nós, desta blogagem colectiva.
Nunca é por demais insistir no cumprimento das determinações da Declaração já que, diariamente, assistimos, um pouco por todo o lado, ao atropelo dos espírito e da letra deste importante documento. Designadamente no nosso país.
Os direitos da pessoa humana, deveriam ser tão óbvios que nem precisassem de ser lembrados e apregoados. Mas, infelizmente, passados sessenta anos, estamos ainda longe de os ver respeitados e integralmente assumidos. Basta verificar que, em pleno século XXI, ainda temos milhões e milhões de seres humanos a viverem abaixo do limiar da pobreza ou mesmo a perecerem com fome.
Por isso, e por muito mais,continua a ser necessário e urgente pugnar pelo cumprimento integral da Declaração. É o nosso futuro comum quem o exige

2 comentários:

Andreia disse...

Às vezes esquecem-se deles de uma maneira...

Anónimo disse...

Acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias e aplicação deste ideal fraterno. Beijus