segunda-feira, dezembro 11, 2006

Relógios

Nesta altura do ano, somos bombardeados com a mais diversa publicidade. visando levar-nos à compra das prendas que o Natal estipula que se ofereçam.
Entre essa publicidade, abunda a que se refere a relógios (alguns a atingirem preços que fazem abrir a boca de espanto o mais comum e pelintra dos mortais).
Mas, o que me leva a falar em relógios é um facto de que nunca me tinha apercebido até alguém, cá em casa, me ter chamado a atenção para um pormenor que verificou acontecer na publicidade a este produto.
Por isso, dei-me ao trabalho de fazer uma colagem, com imagens retiradas de vários catálogos e revistas diversas.
Observem bem as imagens. Que notam?

É claro! Todos os relógios indicam sensivelmente a mesma hora - 10h10min.

Não sei qual será a razão, mas a quase totalidade dos anúncios das "máquinas do tempo" apresentam esta curiosidade.

Apenas encontrei, para já, a excepção que se segue.

Mas, vejam bem, que mesmo nestes modelos, basta imaginar uma rotação de 180 graus do mostrador e tudo fica semelhante ao que se passa nas imagens anteriores.

Não sei se vocês já tinham dado conta destas coincidências. Para mim, foi mesmo novidade.

Sem comentários: