terça-feira, novembro 21, 2006

Uma profissão de risco...

imagem daqui

Na semana passada, em Portugal, duas professoras foram agredidas, respectivamente, por um aluno e por uma encarregada de educação.
Nesta segunda-feira, na Alemanha, uma professora foi gravemente ferida por um tresloucado ex-aluno.
Segundo o JN, numa carta que deixou, este suicida louco, disse:
"Grande parte da minha vingança dirigir-se-á contra os professores, as pessoas que se imiscuíram na minha vida e ajudaram a pôr-me onde estou, no matadouro".
"Eu odeio-vos "
Ainda, de acordo com o JN:
"Este incidente trouxe à memória dos alemães o massacre ocorrido a 26 de Abril de 2002, numa escola de Erfurt, na Turíngia, em que um aluno que tinha chumbado nos exames finais de liceu matou a tiro 16 pessoas - 12 professores, dois estudantes, uma secretária e um polícia -, suicidando-se também em seguida."
Voltando a Portugal, os professores foram acusados de instrumentalizarem os alunos para estes fazerem greve às aulas de substituição.
E houve alguém importante a dizer que os principais culpados do défice das finaças públicas eram os professores devido ao facto de a maioria estar no topo da carreira...
Bom, se com tudo isto, esta não é uma profissão de risco, então já não sei o que são "riscos"...

Sem comentários: