ESTA FIRMA FOI FUNDADA EM 31-12-2004.

segunda-feira, outubro 17, 2005

EM GONDOMAR...


... manda o candidato independente que" arrasou a concorrência".
Mas isso, já toda a gente sabe, por esse país fora.
O que talvez nem toda a gente saiba é que esse candidato tinha o apoio encapotado dos Presidentes das Juntas de Freguesia, na sua maior parte pertencentes ao PSD. E o eleito Presidente da Câmara gostaria de continuar a ter nas Juntas esses elementos, no fundo, da sua confiança.
No entanto, no afã de fazer crer aos eleitores que não deveriam votar no PSD porque ele já lá não estava, distribuiu montes de propaganda, a dizer aos seus presumíveis apoiantes, para não votarem "nas setinhas" ou "nas chaminés".Designadamente, numa célebre carta aos idosos do concelho a quem são constantemente oferecidas viagens e passeios. E o slogan era "para votares Valentim, vota no fim!".
E, então, grande parte dos esclarecidos eleitores cumpriu à risca as instruções. Para as Juntas, onde o candidato independente nunca aparecia, vá lá de não votar no PSD. Ou de votar no fim, sem olhar para o nome da candidatura. E foi assim que o PSD, que anteriormente, com o referido candidato ainda de bem com o seu (ainda) partido detinha a quase totalidade das Juntas de Gondomar, aparece a perder várias delas, havendo agora 50% repartidas entre o PS (que levou um grande banho para a Câmara) e a CDU, por um lado, e o PSD por outro.
Um exemplo: em Rio Tinto, cuja Junta passou para o PS, o BE que estava no fim do boletim de voto, teve uma surpreendente percentagem de mais de 10%.
E poderiam citar-se outros exemplos.
Resta saber qual o estado de espírito actual desses candidatos do PSD à renovação do mandato nas Juntas que, subrepticiamente se desligaram da fidelidade ao partido, para agora ficarem a "chuchar no dedo".