sexta-feira, setembro 02, 2005

BUCHA E ESTICA


José Gabriel Viegas, em artigo de opinião publicado ontem (1 de Setembro) no Jornal de Notícias,com o título em epígrafe, tece algumas considerações sobre a luta entre Soares e Cavaco, as quais realço por serem particularmente lúcidas, oportunas e justificadas.
Recomendo, pois, a sua leitura integral.
Entretanto, aqui vos deixo, com a devida vénia, um excerto do artigo citado.

"...O que eles vêm fazer é ajustar contas. Um deles vinha ocupar o vazio político à Direita, até agora bombardeado por figuras sem carácter e sem força. O outro, na verdade, não suporta "o gajo" e, como não conseguiu demiti-lo há dez anos, vem agora evitar um "passeio triunfal". Além de não suportar "o gajo", também não morre de amores pela tralha que herdou o PS e ganhou eleições com maioria. Enfim, o Bucha e o Estica odeiam-se. Um representa o republicanismo histórico e a tradição conspiratória republicana, o herói que diz o nome para que logo se abram as portas e que já tem o seu nome gravado, com brilho, nos anais do século XX. O outro representa o homem português desconfiado da política, arrastando a aura do homem que compreende as estatísticas e encheu o país com dinheiro, estradas e confiança.
E será disto que se vai falar nos próximos tempos:do Bochechas e do Gajo, do Marocas e do Cavaco, do Bucha e do Estica."

1 comentário:

Anónimo disse...

http://markonzo.edu http://www.ecometro.com/Community/members/ceftin-oral-tablet.aspx http://riderx.info/members/altace-information-altace-lowest-price.aspx giroux http://riderx.info/members/altace-information-altace-lowest-price.aspx http://riderx.info/members/amaryl-side-effects-amaryl-tabs.aspx systemfor intermittent http://www.purevolume.com/listeners/Acyclovir http://riderx.info/members/aricept-5mg-aricept-generic.aspx bereavement weakening http://www.netknowledgenow.com/members/lasix-side-effects.aspx http://riderx.info/members/avandia-side-effects-avandia-lawsuit-avandia-lawyers-sc.aspx http://riderx.info/members/maxalt-side-effects-maxalt-pediatric.aspx chumley furloughed http://www.ecometro.com/Community/members/doxycycline-hyclate.aspx